CERTIFICAÇÕES ARGENTINA

HOMOLOGAÇÃO ENACOM – TELECOMUNICAÇÕES

Enacom (antiga CNC) é o organismo encarregado da regulação e normalização dos equipamentos de comunicações no território da República Argentina.

Homologação Enacom é um processo obrigatório,  e se aplica para qualquer equipamento ou dispositivo que se conectem as redes públicas  e/ou que faça uso do  espectro radioelétrico (incluindo os de radiodifusão)

 São requeridos ensaios locais para todas as tecnologias, exceto para tecnologias WWAN, neste caso são aceitos relatórios do exterior,  FCC, CE ou similar (bandas Argentinas: GSM850/1900, e as bandas LTE 4,7,8,28).

Quem pode solicitar a Homologação:

A homologação ENACOM, pode ser solicitada por qualquer empresa fabricante, distribuidor ou importador constituído no território Argentino. A Latin Approvals presta o serviço de representação local para empresas que não cumprem com este requerimento obrigatório.

Requisitos de marcação:

A ENACOM possui regulamentação especifica para a identificação dos produtos de telecomunicações. Consulte nossos especialistas para definir qual método de marcação, é requerido para cada dispositivo.

SEGURANÇA DE PRODUTOS – LEALTAD COMERCIAL

Quando falamos de segurança de produtos na Argentina, tudo mundo associa o IRAM, como entidade reguladora, mas esta interpretação não é correta. O IRAM  (Instituto Argentino de Normalizacion y certificação), é um organismo de certificação, assim como outros dez organismos de certificação autorizados  na Argentina.

LEALTAD COMERCIAL é a entidade que depende do ministério de  Produção, que regular  a certificação de segurança de diversos tipos de produtos.

Tipos de Certificações reguladas pela LEALTAD COMERCIAL :

  • Segurança de equipamentos elétricos.
  • Segurança de brinquedos.
  • Eficiência energética.
  • Segurança de EPIS.
  • Entre outros.

Consulte nossos especialistas para outros escopos atendidos na Argentina.