Certificações Chile

1 – CERTIFICAÇÃO SEGURANÇA ELÉTRICA

Certificação de caráter obrigatória, que pode ser solicitada por fabricantes, importadores, distribuidores e comercializadores de Produtos Elétricos.

2 – PRODUTOS A COMBUSTÍVEIS (GÁS E COMBUSTÍVEIS LÍQUIDOS)

O Protocolo PC Nº7 exige que todos os artefatos de uso doméstico que utilizam combustíveis (gás e combustíveis líquidos) devem ser testados e certificados para que possam ser comercializados em território Chileno.

  • Artefatos a gás (fogões, caldeiras, aquecedores, fornos, etc),
  • Acessórios para gás (válvulas, medidores, reguladores, canos, etc).

3 – TECNOLOGIA LED

Certificação de caráter obrigatória, que pode ser solicitada por fabricantes, importadores e distribuidores,  e se aplica não só para lâmpadas LED, mas também para  conectores e dispositivos de controles para lâmpadas LED.

4 – CERTIFICAÇÕES DE PRODUTOS SOLARES

A Certificação de Produtos Solares se aplica a produtos como Coletor e Depósitos, os quais possuem como principal fonte de energia a emissão de radiação Solar.

5 – EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

O governo Chileno estabeleceu uma série de normas especificas, encarregadas de garantir o cumprimento das regulações em matéria de Eficiência Energética, as quais se aplicam a:

6 – EQUIPAMENTOS DE TELECOMUNICAÇÕES

A entidade que regula a homologação de Equipamentos de Telecomunicações é a Subsecretaria de Telecomunicações (Subtel). As homologações devem ser solicitadas para equipamentos que se conectam à rede Pública  de Telefonia ou utilizam o espectro radioelétrico, bem como telefones celulares GSM/WCDMA, etc.

Entre em Contato